Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2188
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AnaClaudiaCostaMedeiros.pdf519,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da psicomotricidade para o processo de alfabetização
Autor(es): Medeiros, Ana Cláudia Costa
Orientador(es): Campos, Penélope Machado Ximenes
Assunto: Capacidade motora
Educação inclusiva
Medicalização
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 2-Dez-2011
Referência: MEDEIROS, Ana Cláudia Costa. A importância da psicomotricidade para o processo de alfabetização. 2011. 54 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho evidencia a necessidade do entendimento dos professores sobre a educação psicomotora e sua influência na intervenção das dificuldades no processo de alfabetização. Atendendo a este objetivo utilizamos como referencial a pesquisa qualitativa por meio de uma revisão bibliográfica sobre o assunto, enfatizando seus principais aspectos. Os resultados apontam para a necessidade de introdução do tema psicomotricidade como disciplina nos cursos de formação de professores, para a necessidade de utilização de atividades psicomotoras planejadas na rotina das instituições escolares e para a necessidade de um profissional especializado (professor de educação física) nas escolas de educação infantil e séries iniciais.
Informações adicionais: Monografia (especialização)-Universidade de Brasília, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2188
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons