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https://bdm.unb.br/handle/10483/21857
Título: | Ignion : desenvolvimento de um jogo de plataforma |
Autor(es): | Ide, Juliana Akemi |
Orientador(es): | Higawa, Célia Kinuko Matsunaga |
Assunto: | Jogos digitais |
Data de apresentação: | 21-Jun-2018 |
Data de publicação: | 17-Abr-2019 |
Referência: | IDE, Juliana Akemi. Ignion: desenvolvimento de um jogo de plataforma. 2018. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
Resumo: | Ignion é um jogo de plataforma de caráter experimental em 2D desenvolvido
em Unity. O projeto, baseado nos conceitos-chave “Transmissão” e “Ciclos”, trata da
construção de uma narrativa interativa contada pelo gameplay e pela arte. O jogo
reflete sobre o ciclo de nascimento, ascensão e decadência que pode ser vivido tanto
no ciclo do personagem, simbolicamente representado pelo fogo, como na backstory,
apresentada por meio da progressão de cenário. Busca-se combinar um gameplay
desafiador com uma história consistente.
Este trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento do jogo desde
o planejamento até o produto final. Explico os principais conceitos que guiaram o
desenvolvimento do jogo como Flow, Gameplay e as teorias sobre motivação do
jogador para jogar. Também disserto sobre a metodologia SCRUM e como ela foi
aplicada no desenvolvimento do jogo. Por fim, apresento o GDD (Game Design
Document) e o protótipo do jogo proposto |
Abstract: | Ignion is a 2D experimental platform game developed in Unity. The project,
based on the key concepts "Transmission" and "Cycles", deals with the construction
of an interactive narrative told by gameplay and art. The game reflects on the cycle of
birth, rise and decay that can be experienced both in the cycle of the character,
symbolically represented by the fire, as in the backstory, presented through the
progression of scenery. It seeks to combine a challenging gameplay with a consistent
plot.
This work aims to present the development of the digital game Ignion from the
planning to the final product. I explain the concepts that guided the team when
developing the game, such as Flow, Gameplay and the theories of player motivations
to play. I also talk about SCRUM methodology and how it was applied in game
development. Finally, I present the GDD (Game Design Document) and the prototype
of the proposed game |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2018. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Audiovisual
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