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2018_JulianaAkemiIde_tcc.pdf1,68 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorHigawa, Célia Kinuko Matsunaga-
dc.contributor.authorIde, Juliana Akemi-
dc.identifier.citationIDE, Juliana Akemi. Ignion: desenvolvimento de um jogo de plataforma. 2018. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2018.pt_BR
dc.description.abstractIgnion é um jogo de plataforma de caráter experimental em 2D desenvolvido em Unity. O projeto, baseado nos conceitos-chave “Transmissão” e “Ciclos”, trata da construção de uma narrativa interativa contada pelo gameplay e pela arte. O jogo reflete sobre o ciclo de nascimento, ascensão e decadência que pode ser vivido tanto no ciclo do personagem, simbolicamente representado pelo fogo, como na backstory, apresentada por meio da progressão de cenário. Busca-se combinar um gameplay desafiador com uma história consistente. Este trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento do jogo desde o planejamento até o produto final. Explico os principais conceitos que guiaram o desenvolvimento do jogo como Flow, Gameplay e as teorias sobre motivação do jogador para jogar. Também disserto sobre a metodologia SCRUM e como ela foi aplicada no desenvolvimento do jogo. Por fim, apresento o GDD (Game Design Document) e o protótipo do jogo propostopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJogos digitaispt_BR
dc.titleIgnion : desenvolvimento de um jogo de plataformapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-04-17T12:46:51Z-
dc.date.available2019-04-17T12:46:51Z-
dc.date.submitted2018-06-21-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21857-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Ignion is a 2D experimental platform game developed in Unity. The project, based on the key concepts "Transmission" and "Cycles", deals with the construction of an interactive narrative told by gameplay and art. The game reflects on the cycle of birth, rise and decay that can be experienced both in the cycle of the character, symbolically represented by the fire, as in the backstory, presented through the progression of scenery. It seeks to combine a challenging gameplay with a consistent plot. This work aims to present the development of the digital game Ignion from the planning to the final product. I explain the concepts that guided the team when developing the game, such as Flow, Gameplay and the theories of player motivations to play. I also talk about SCRUM methodology and how it was applied in game development. Finally, I present the GDD (Game Design Document) and the prototype of the proposed gamept_BR
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