Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/21810
Título: | Apropriação e inserção das tecnologias nas aulas de educação física |
Autor(es): | Valim, Joyce Caroline Menezes |
Orientador(es): | Medina, Alice Maria Corrêa |
Assunto: | Tecnologia na educação Educação física |
Data de apresentação: | 2017 |
Data de publicação: | 12-Abr-2019 |
Referência: | VALIM, Joyce Caroline Menezes. Apropriação e inserção das tecnologias nas aulas de educação física. 2017. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo verificar o uso da tecnologia nas aulas de Educação física e
discutir sobre um possível desenvolvimento dos estudantes que possuem a tecnologia inserida no seu
contexto escolar nas escolas do Distrito Federal, por meio de revisão bibliográfica e um estudo de
campo com a aplicação de um questionário junto aos professores que ministram as aulas de educação
física, contendo perguntas abertas e fechadas em escolas publicas e particulares. Os resultados
evidenciaram que há uma escassez do uso da tecnologia nas aulas de Educação Físicas, embora, os
mesmos reconheçam a importância de inserir a tecnologia para maior envolvimento e estímulo, por
parte, dos estudantes para o desenvolvimento das capacidades físicas, cognitivas e afetivas dos
alunos nas aulas. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons