Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21810
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JoyceCarolineMenezesValim_tcc.pdf389,51 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMedina, Alice Maria Corrêa-
dc.contributor.authorValim, Joyce Caroline Menezes-
dc.identifier.citationVALIM, Joyce Caroline Menezes. Apropriação e inserção das tecnologias nas aulas de educação física. 2017. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo verificar o uso da tecnologia nas aulas de Educação física e discutir sobre um possível desenvolvimento dos estudantes que possuem a tecnologia inserida no seu contexto escolar nas escolas do Distrito Federal, por meio de revisão bibliográfica e um estudo de campo com a aplicação de um questionário junto aos professores que ministram as aulas de educação física, contendo perguntas abertas e fechadas em escolas publicas e particulares. Os resultados evidenciaram que há uma escassez do uso da tecnologia nas aulas de Educação Físicas, embora, os mesmos reconheçam a importância de inserir a tecnologia para maior envolvimento e estímulo, por parte, dos estudantes para o desenvolvimento das capacidades físicas, cognitivas e afetivas dos alunos nas aulas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTecnologia na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducação físicapt_BR
dc.titleApropriação e inserção das tecnologias nas aulas de educação físicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-04-12T14:50:30Z-
dc.date.available2019-04-12T14:50:30Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21810-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons