Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21810
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JoyceCarolineMenezesValim_tcc.pdf389,51 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Apropriação e inserção das tecnologias nas aulas de educação física
Autor(es): Valim, Joyce Caroline Menezes
Orientador(es): Medina, Alice Maria Corrêa
Assunto: Tecnologia na educação
Educação física
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 12-Abr-2019
Referência: VALIM, Joyce Caroline Menezes. Apropriação e inserção das tecnologias nas aulas de educação física. 2017. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este estudo teve como objetivo verificar o uso da tecnologia nas aulas de Educação física e discutir sobre um possível desenvolvimento dos estudantes que possuem a tecnologia inserida no seu contexto escolar nas escolas do Distrito Federal, por meio de revisão bibliográfica e um estudo de campo com a aplicação de um questionário junto aos professores que ministram as aulas de educação física, contendo perguntas abertas e fechadas em escolas publicas e particulares. Os resultados evidenciaram que há uma escassez do uso da tecnologia nas aulas de Educação Físicas, embora, os mesmos reconheçam a importância de inserir a tecnologia para maior envolvimento e estímulo, por parte, dos estudantes para o desenvolvimento das capacidades físicas, cognitivas e afetivas dos alunos nas aulas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons