Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21741
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_RafaelDayanEscobarNunes_tcc.pdf469,6 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Contratação integrada no direito administrativo brasileiro
Autor(es): Nunes, Rafael Dayan Escobar
Orientador(es): Maia Filho, Mamede Said
Assunto: Contratos administrativos
Licitação pública
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 4-Abr-2019
Referência: NUNES, Rafael Dayan Escobar. Contratação integrada no direito administrativo brasileiro. 2018. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: As licitações e contratos observam inicialmente uma regra geral que impede que autores de projeto participem de sua execução. Com o passar do tempo isto veio a ser flexibilizado, em especial com a incorporação da estratégia de Engineering, Procurement and Construction – EPC, originária dos Estados Unidos da América , ao Direito Administrativo pátrio, com inovações também no campo de seguros, garantias e alocação de riscos, dentre outros. O presente trabalho, com um olhar sobre os respectivos momentos históricos, apresenta os caminhos que levaram à adoção de um e outro instituto, suas particularidades em legislações específicas e a superação gradual da separação, até chegar à Contratação Integrada, no Regime Diferenciado de Contratações, apontado por alguns como efetiva adoção do EPC no Direito Administrativo Brasileiro. Segue-se o exame de textos posteriores: o Estatuto das Estatais e o projeto de novo estatuto de licitações e contratos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2018.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons