Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21704
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_IranMedeirosDeRezende_tcc.pdf308,26 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A decretação das medidas cautelares da Lei Maria da Penha : a briga entre marido e mulher em que se mete a colher
Autor(es): Rezende, Iran Medeiros de
Orientador(es): Castilho, Ela Wiecko Volkmer de
Assunto: Violência doméstica
Mulheres - violência
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 1-Abr-2019
Referência: REZENDE, Iran Medeiros de. A decretação das medidas cautelares da Lei Maria da Penha: a briga entre marido e mulher em que se mete a colher. 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: A violência doméstica é um tema que percorre vários setores da sociedade civil e invariavelmente impacta o cotidiano dos operadores do direito, seja no meio administrativo, jurídico ou legislativo. Assim, torna-se importante pensá-lo tomando como base as discussões e os mecanismos postos que alteram a Lei n. 11.340/06. O presente trabalho, portanto, se insere nesse cenário de conflito, ao abordar os principais fundamentos levantados sobre a possibilidade de o delegado de polícia conceder medidas protetivas de urgência às vítimas de violência doméstica a partir da previsão do artigo 12-B do PLC n. 7/16.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2018.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons