Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Dias, Paula Maria Cobucci Ribeiro | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Camila Carneiro de Mendonça | - |
dc.identifier.citation | FERNANDES, Camila Carneiro de Mendonça. Disciplina positiva: uma mudança de paradigma. 2018. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como proposta mostrar as mudanças relacionadas à infância
ao longo dos séculos, principalmente no que diz respeito à disciplina. Essa,
atualmente, é pauta para a melhoria comportamental das crianças, tendo em vista
em uma realidade na qual elas são totalmente capazes de questionar e desafiar a
liderança dos adultos. Sabendo da importância que a disciplina tem para o
desenvolvimento da pessoa, o trabalho a seguir apresenta uma alternativa que
foge dos extremismos denominada Disciplina Positiva (DP). A DP contempla
conceitos como gentileza, firmeza, senso de pertencimento e de significância,
apresenta-se como eficaz a longo prazo, no ensino de habilidades de vida e
desenvolve capacidades. Utiliza ferramentas como respeito mútuo, tentando
identificar a crença por trás do mau comportamento e trabalhando para uma
comunicação eficaz e habilidade para resolver problemas, sendo uma disciplina
que ensina e concentrada em soluções e incentivo. Por fim, são abordados,
exemplos práticos a fim de mostrar uma nova filosofia determinada a fortalecer o
aprendizado diário com intuito de preparar as crianças para a vida. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject.keyword | Psicologia infantil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Disciplina da criança | pt_BR |
dc.title | Disciplina positiva : uma mudança de paradigma | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-03-22T13:06:47Z | - |
dc.date.available | 2019-03-22T13:06:47Z | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/21681 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This research had the proposal to show conceptions related to childhood over the
centuries, especially the discipline. This is currently a guideline for children's
behavioral improvement, in view of a reality in which they are fully capable of
challenging and challenging adult leadership. Knowing the importance that the
discipline has for the development of the person, the following work, brings an
alternative that escapes from the extremisms denominated Positive Discipline. DP
considers concepts such as gentleness, firmness, sense of belonging and
significance, presenting as effective in the long term, which teaches life skills and
develops abilities. It uses tools such as mutual respect, trying to identify the belief
behind bad behavior and working for effective communication and problem-solving
skills, being a discipline that teaches and focuses on solutions and
encouragement. Finally, examples were presented to show a new philosophy
determined to strengthen daily learning in order to prepare children for life. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|