Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/2160
| Título: | O impacto da inclusão escolar de um aluno com autismo : uma avaliação familiar |
| Autor(es): | Lacerda, Gláucia da Silva |
| Orientador(es): | Brandão, Lucia de Carvalho |
| Assunto: | Autismo em crianças Inclusão escolar Desenvolvimento humano |
| Data de apresentação: | 30-Abr-2011 |
| Data de publicação: | 18-Nov-2011 |
| Referência: | LACERDA, Gláucia da Silva. O impacto da inclusão escolar de um aluno com autismo: uma avaliação familiar. 2011. 54 f. Monografia Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. |
| Resumo: | O impacto da inclusão escolar em uma criança com autismo pela visão da família, bem como a análise das concepções da família sobre a inclusão escolar foi que motivou este trabalho. A metodologia utilizada foi qualitativa, com entrevistas semi estruturadas, que possibilitou traçar um perfil de desenvolvimento da criança com Espectro Autista antes e depois de freqüentar a escola. Concluímos que a família reconhece a importância da participação da escola no desenvolvimento da criança com Espectro Autista. |
| Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. |
| DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2160 |
| Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons