Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21593
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AdilsonSantanaDeCarvalho_tcc.pdf444,86 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A PEC do trabalho escravo : o processo de aprovação da Emenda Constitucional nº 81 de 2014
Autor(es): Carvalho, Adilson Santana de
Orientador(es): Pinto, Cristiano Otávio Paixão Araújo
Assunto: Processo legislativo
Data de apresentação: Jul-2018
Data de publicação: 8-Mar-2019
Referência: CARVALHO, Adilson Santana de. A PEC do trabalho escravo: o processo de aprovação da Emenda Constitucional nº 81 de 2014. 2018. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho busca, de modo exploratório, uma aproximação com o processo legislativo que culminou com a aprovação da Emenda Constitucional nº 81/2014, conhecida publicamente como a PEC do Trabalho Escravo, que alterou o texto do artigo 243 da Constituição Federal, para incluir a utilização de mão de obra escrava nas hipóteses de perdimento da propriedade por expropriação. De modo mais específico, o que se buscará com este trabalho, admitindo-o previamente como uma aproximação exploratória do tema, que certamente necessitará de maior esforço de pesquisa, será, em primeiro lugar, uma descrição cronológica, ainda que superficial, dos principais eventos do processo político-legislativo que levaram à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição, desde a sua apresentação, em 1995, à sua promulgação, em 5 de junho de 2014.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2018.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons