Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/21507
Título: | Arranjos musicais como prática pedagógica |
Autor(es): | Santos, Nícolas Gomes dos |
Orientador(es): | Narita, Flávia Motoyama |
Assunto: | Música - instrução e estudo Performance musical |
Data de apresentação: | 6-Dez-2017 |
Data de publicação: | 22-Fev-2019 |
Referência: | SANTOS, Nícolas Gomes dos. Arranjos musicais como prática pedagógica. 2017. 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | Neste trabalho demonstro como e se o arranjo pode ser um recurso utilizado para a realização
de práticas musicais com ênfase na execução musical e, principalmente, se este pode ser
utilizado para desenvolver a musicalidade dos/das estudantes num contexto de educação
básica. Para isso, descrevo como tenho feito uso desses arranjos em minhas aulas, de que
forma foram desenvolvidos, como tenho feito uso destes a fim de trabalhar conceitos musicais
e se estes arranjos podem ajudar os/as estudantes a não estarem presos a barreiras técnicas que
dificultem ou até mesmo anulem a demonstração de sua expressividade durante as
performances musicais. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, 2017. |
Aparece na Coleção: | Música
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons