Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21507
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_NicolasGomesDosSantos_tcc.pdf1,94 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Arranjos musicais como prática pedagógica
Autor(es): Santos, Nícolas Gomes dos
Orientador(es): Narita, Flávia Motoyama
Assunto: Música - instrução e estudo
Performance musical
Data de apresentação: 6-Dez-2017
Data de publicação: 22-Fev-2019
Referência: SANTOS, Nícolas Gomes dos. Arranjos musicais como prática pedagógica. 2017. 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Neste trabalho demonstro como e se o arranjo pode ser um recurso utilizado para a realização de práticas musicais com ênfase na execução musical e, principalmente, se este pode ser utilizado para desenvolver a musicalidade dos/das estudantes num contexto de educação básica. Para isso, descrevo como tenho feito uso desses arranjos em minhas aulas, de que forma foram desenvolvidos, como tenho feito uso destes a fim de trabalhar conceitos musicais e se estes arranjos podem ajudar os/as estudantes a não estarem presos a barreiras técnicas que dificultem ou até mesmo anulem a demonstração de sua expressividade durante as performances musicais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, 2017.
Aparece na Coleção:Música



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons