Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Narita, Flávia Motoyama | - |
dc.contributor.author | Santos, Nícolas Gomes dos | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Nícolas Gomes dos. Arranjos musicais como prática pedagógica. 2017. 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho demonstro como e se o arranjo pode ser um recurso utilizado para a realização
de práticas musicais com ênfase na execução musical e, principalmente, se este pode ser
utilizado para desenvolver a musicalidade dos/das estudantes num contexto de educação
básica. Para isso, descrevo como tenho feito uso desses arranjos em minhas aulas, de que
forma foram desenvolvidos, como tenho feito uso destes a fim de trabalhar conceitos musicais
e se estes arranjos podem ajudar os/as estudantes a não estarem presos a barreiras técnicas que
dificultem ou até mesmo anulem a demonstração de sua expressividade durante as
performances musicais. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Música - instrução e estudo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Performance musical | pt_BR |
dc.title | Arranjos musicais como prática pedagógica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-02-22T12:58:41Z | - |
dc.date.available | 2019-02-22T12:58:41Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-06 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/21507 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Música
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