Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21507
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_NicolasGomesDosSantos_tcc.pdf1,94 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorNarita, Flávia Motoyama-
dc.contributor.authorSantos, Nícolas Gomes dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Nícolas Gomes dos. Arranjos musicais como prática pedagógica. 2017. 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, 2017.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho demonstro como e se o arranjo pode ser um recurso utilizado para a realização de práticas musicais com ênfase na execução musical e, principalmente, se este pode ser utilizado para desenvolver a musicalidade dos/das estudantes num contexto de educação básica. Para isso, descrevo como tenho feito uso desses arranjos em minhas aulas, de que forma foram desenvolvidos, como tenho feito uso destes a fim de trabalhar conceitos musicais e se estes arranjos podem ajudar os/as estudantes a não estarem presos a barreiras técnicas que dificultem ou até mesmo anulem a demonstração de sua expressividade durante as performances musicais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMúsica - instrução e estudopt_BR
dc.subject.keywordPerformance musicalpt_BR
dc.titleArranjos musicais como prática pedagógicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-02-22T12:58:41Z-
dc.date.available2019-02-22T12:58:41Z-
dc.date.submitted2017-12-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21507-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Música



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons