Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Botelho, Raquel Braz Assunção | - |
dc.contributor.author | Baker, Angela Fiorese | - |
dc.identifier.citation | BAKER, Angela Fiorese. A gastronomia e a sua integração com o turismo e a nutrição. 2003. 63 f. Monografia (Especialização em Qualidade em Alimentos)-Universidade de Brasília, Brasília, 2003. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2003. | pt_BR |
dc.description.abstract | A gastronomia é um novo expoente da indústria da alimentação, despertando interesse em
várias áreas do conhecimento, como o turismo e a nutrição. Aparece como um atrativo, na
medida em que atrai investimentos e lucros para o turismo, e enriquece o trabalho do
nutricionista, agregando valor a refeições preparadas tanto em estabelecimentos comerciais
como em hospitais. A Nutrição tem muito que aproveitar dessa ciência – a gastronomia,
onde, juntamente com os grandes chefs, mestres na arte gastronômica, conquistam seu
maior e melhor objetivo, o de fornecer para seus clientes e afins preparações alimentares
nutricionalmente saudáveis e com aparência e sabor agradáveis, conquistando a aderência
fiel do seu público, quer seja coletividade sadia ou pacientes em estado de recuperação em
hospitais. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gastronomia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Nutrição | pt_BR |
dc.subject.keyword | Turismo | pt_BR |
dc.title | A gastronomia e a sua integração com o turismo e a nutrição | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-04-14T14:38:02Z | - |
dc.date.available | 2009-04-14T14:38:02Z | - |
dc.date.created | 2003-01-31 | - |
dc.date.issued | 2009-04-14T14:38:02Z | - |
dc.date.submitted | 2003-01-31 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/214 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Gastronomy is a new exponent of the food industry, growing interests in several
knowledge areas, like turism and nutrition. It appears as an atractive, for investments and
profits for turism. It enriches the work of the nutritionist, adding value to the meals
prepared in comercial establishments where, together with great chefs, masters in the
gastronomical art, achieve their objective, the one of providing their costumers nutritionally
healthy prepared meals with pleasant appearance and taste. In this way, it atracts the loyalty
of its costumers, in a healthy invironment or in hospitals invironment. | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2003.01.TCC.214 | - |
Aparece na Coleção: | Qualidade em Alimentos
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