Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21475
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_NayanyDeAlmeidaOliveiraRamaldes_tcc.pdf1,35 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPimentel, Nara Maria-
dc.contributor.authorRamaldes, Nayany de Almeida Oliveira-
dc.identifier.citationRAMALDES, Nayany de Almeida Oliveira. A educação infantil no Plano Distrital de Educação PDE (2015 - 2024) e no Plano Nacional de Educação PNE (2014- 2024): avanços e perspectivas. 2018. 72 f. il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma análise da Educação Infantil tendo por base como se apresenta no Plano Distrital de Educação - PDE (2015-2024) e no Plano Nacional de Educação - PNE (2014-2024). O objetivo é apreender o delineamento do projeto de educação infantil no PNE e PDE. Aponta os desafios para o atingimento das metas pelos dois planos e analisa como este nível educacional é tratado visando à construção da identidade do atendimento educacional pela educação infantil no Brasil e no Distrito Federal. Busca-se demonstrar o modelo escolar institucional que permanece neste nível de ensino e a necessidade de acompanhamento e monitoramento pelas autoridades das metas e estratégias dos Planos Nacional e Distrital de Educação num trabalho conjunto com e entre os entes federados. O trabalho utiliza material bibliográfico como referencial teórico para colher informações sobre a educação infantil, no Distrito Federal e no Brasil.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPlano Nacional de Educação (PNE)pt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordPlanejamento educacionalpt_BR
dc.titleA educação infantil no Plano Distrital de Educação PDE (2015 - 2024) e no Plano Nacional de Educação PNE (2014- 2024) : avanços e perspectivaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-02-20T12:39:55Z-
dc.date.available2019-02-20T12:39:55Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21475-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This paper presents an analysis of Early Childhood Education based on what is presented in the District Education Plan - PDE (2015-2024) and in the National Education Plan - PNE (2014-2024). The objective is to understand the design of the early childhood education project in PNE and PDE. It points out the challenges to the achievement of the goals by the two plans and analyzes how this educational level is treated aiming at the construction of the identity of the educational attendance by the infantile education in Brazil and in the Federal District. It seeks to demonstrate the institutional school model that remains at this level of education and the need for monitoring and monitoring by the authorities of the goals and strategies of the National and District Education Plans in a joint work with and between the federated entities. The paper uses bibliographical material as a theoretical reference to collect information about early childhood education in the Federal District and Brazil.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.21475pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.