Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pinto, Lílian Meire de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Miranda, Maria Tereza Nogueira e | - |
dc.identifier.citation | MIRANDA, Maria Tereza Nogueira e. A escola como lugar de inclusão x exclusão. 2011. 37 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem por objetivo analisar o verdadeiro significado de inclusão e exclusão a partir da compreensão de pais e educadores, com o intuito de diagnosticar por onde começa o processo de inclusão. Este trabalho foi elaborado através de estudos com autores que tratam do tema inclusão, falando das problemáticas que a escola enfrenta ao receber um aluno com deficiência e sem diagnóstico preciso, para que o atendimento de seu filho seja rápido e progressivo. Foram realizadas entrevistas com os pais, professores e alunos. Os resultados apontam a tentativa da escola em aproximar família e o problema do aluno, buscar recursos e entender o que acontece com essa criança. A tentativa da escola é de unir a família, o aluno e a equipe escolar. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Lar e escola | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.title | A escola como lugar de inclusão x exclusão | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2011-11-10T11:29:16Z | - |
dc.date.available | 2011-11-10T11:29:16Z | - |
dc.date.issued | 2011-11-10T11:29:16Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2144 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2144 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|