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dc.contributor.advisorSantos, Catarina de Almeida-
dc.contributor.authorSantana, Júlio César Cavalcante de-
dc.identifier.citationSANTANA, Júlio César Cavalcante de. Parceria público privado na educação infantil no Distrito Federal e a privatização do público. 2018. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia analisa se a efetivação dos Cepis no DF se constituem em processo de privatização dessa etapa da educação básica. É analisado ao longo do texto o que é público e privado, as parcerias públicas privadas no âmbito da educação. Refletiu-se sobre a educação infantil e o as políticas públicas para esta etapa da educação mais especificamente sobre o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – ProInfância.. Por fim, analisou-se o cenário dos Centro Educacionais da Primeira Infância – CEPIs no Distrito Federal. A ideia do presente texto é entender os rumos que a educação infantil está tomando no DF. A pesquisa dialogou com vários pensadores, a partir do estudo de vários textos, afim de extrair os conceitos de público e privado e PPPs na Educação. Através de documentos oficiais, buscou-se entender a construção do que está ocorrendo no DF hoje nos Centros Educacionais da Primeira Infância. E o que se entende é que há um processo de sucateamento visando a terceirização e por conseguinte a privatização dos espaços públicos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCentros Educacionais da Primeira Infância (CEPI - DF)pt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordParceria público-privadapt_BR
dc.subject.keywordPrivatização - educaçãopt_BR
dc.titleParceria público privado na educação infantil no Distrito Federal e a privatização do públicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-02-15T10:07:45Z-
dc.date.available2019-02-15T10:07:45Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21409-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This monograph examines whether the implementation of Cepis in the Federal District constitutes a process of privatization of this stage of basic education. It is analyzed throughout the text what is public and private, public partnerships in the private sphere of education. Reflections were made on early childhood education and public policies for this stage of education, specifically on the National Program for Restructuring and Acquisition of Equipment for the Public School Network of Early Childhood Education - ProInfância. Early Childhood Education Center - CEPIs in the Federal District. The idea of the present text is to understand the directions that the infantile education is taking in the DF. The research dialogued with several thinkers, from the study of several texts, in order to extract the concepts of public and private and PPPs in Education. Through official documents, we sought to understand the construction of what is happening in DF today in the Early Childhood Education Centers. And what is understood is that there is a process of scrapping aimed at outsourcing and therefore the privatization of public spaces. Keywords: Children'spt_BR
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