Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2140
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ElianeOrlandoMonteiroRamos.pdf476,96 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O papel da LIBRAS no aprendizado da língua portuguesa pelo aluno surdo não oralizado
Autor(es): Ramos, Eliane Orlando Monteiro
Orientador(es): Gomes, Valícia Ferreira
Assunto: Surdos - educação
Língua brasileira de sinais
Surdos - aquisição da segunda língua
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 9-Nov-2011
Referência: RAMOS, Eliane Orlando Monteiro. O papel da LIBRAS no aprendizado da língua portuguesa pelo aluno surdo não oralizado. 2011. 46 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo pesquisar sobre a relevância do aprendizado da Língua Brasileira de Sinais, a LIBRAS, pelos sujeitos surdos, não oralizados. Este estudo apresenta a importância desta língua, no sentido de servir de base, para que os sujeitos surdos tenham possibilidades de compreender e adquirir a Língua Portuguesa escrita como sua segunda língua, permitindo-lhes conviver socialmente, desenvolver-se em termos acadêmicos, contribuindo para seu crescimento pessoal e para a construção do conhecimento de mundo, através de vivências e experiências sociais que este aprendizado poderá lhes trazer.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2140
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons