Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/2140
Título: | O papel da LIBRAS no aprendizado da língua portuguesa pelo aluno surdo não oralizado |
Autor(es): | Ramos, Eliane Orlando Monteiro |
Orientador(es): | Gomes, Valícia Ferreira |
Assunto: | Surdos - educação Língua brasileira de sinais Surdos - aquisição da segunda língua |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 9-Nov-2011 |
Referência: | RAMOS, Eliane Orlando Monteiro. O papel da LIBRAS no aprendizado da língua portuguesa pelo aluno surdo não oralizado. 2011. 46 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo pesquisar sobre a relevância do aprendizado da Língua Brasileira de Sinais, a LIBRAS, pelos sujeitos surdos, não oralizados. Este estudo apresenta a importância desta língua, no sentido de servir de base, para que os sujeitos surdos tenham possibilidades de compreender e adquirir a Língua Portuguesa escrita como sua segunda língua, permitindo-lhes conviver socialmente, desenvolver-se em termos acadêmicos, contribuindo para seu crescimento pessoal e para a construção do conhecimento de mundo, através de vivências e experiências sociais que este aprendizado poderá lhes trazer. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2140 |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons