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2011_ElianeOrlandoMonteiroRamos.pdf476,96 kBAdobe PDFver/abrir
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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGomes, Valícia Ferreira-
dc.contributor.authorRamos, Eliane Orlando Monteiro-
dc.identifier.citationRAMOS, Eliane Orlando Monteiro. O papel da LIBRAS no aprendizado da língua portuguesa pelo aluno surdo não oralizado. 2011. 46 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo pesquisar sobre a relevância do aprendizado da Língua Brasileira de Sinais, a LIBRAS, pelos sujeitos surdos, não oralizados. Este estudo apresenta a importância desta língua, no sentido de servir de base, para que os sujeitos surdos tenham possibilidades de compreender e adquirir a Língua Portuguesa escrita como sua segunda língua, permitindo-lhes conviver socialmente, desenvolver-se em termos acadêmicos, contribuindo para seu crescimento pessoal e para a construção do conhecimento de mundo, através de vivências e experiências sociais que este aprendizado poderá lhes trazer.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordSurdos - educaçãoen
dc.subject.keywordLíngua brasileira de sinaisen
dc.subject.keywordSurdos - aquisição da segunda línguaen
dc.titleO papel da LIBRAS no aprendizado da língua portuguesa pelo aluno surdo não oralizadoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2011-11-09T15:48:14Z-
dc.date.available2011-11-09T15:48:14Z-
dc.date.issued2011-11-09T15:48:14Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2140-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2140-
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