Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Gomes, Valícia Ferreira | - |
dc.contributor.author | Ramos, Eliane Orlando Monteiro | - |
dc.identifier.citation | RAMOS, Eliane Orlando Monteiro. O papel da LIBRAS no aprendizado da língua portuguesa pelo aluno surdo não oralizado. 2011. 46 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo pesquisar sobre a relevância do aprendizado da Língua Brasileira de Sinais, a LIBRAS, pelos sujeitos surdos, não oralizados. Este estudo apresenta a importância desta língua, no sentido de servir de base, para que os sujeitos surdos tenham possibilidades de compreender e adquirir a Língua Portuguesa escrita como sua segunda língua, permitindo-lhes conviver socialmente, desenvolver-se em termos acadêmicos, contribuindo para seu crescimento pessoal e para a construção do conhecimento de mundo, através de vivências e experiências sociais que este aprendizado poderá lhes trazer. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Surdos - educação | en |
dc.subject.keyword | Língua brasileira de sinais | en |
dc.subject.keyword | Surdos - aquisição da segunda língua | en |
dc.title | O papel da LIBRAS no aprendizado da língua portuguesa pelo aluno surdo não oralizado | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2011-11-09T15:48:14Z | - |
dc.date.available | 2011-11-09T15:48:14Z | - |
dc.date.issued | 2011-11-09T15:48:14Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2140 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2140 | - |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|