Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/21397
Título: | A influência do tipo de educação física escolar no desempenho cognitivo de idosos durante uma dupla tarefa |
Autor(es): | Cruz, Gabriel Menezes da |
Orientador(es): | Mezzarene, Rinaldo André |
Assunto: | Exercícios físicos para idosos |
Data de apresentação: | 11-Jul-2018 |
Data de publicação: | 14-Fev-2019 |
Referência: | CRUZ, Gabriel Menezes da. A influência do tipo de educação física escolar no desempenho cognitivo de idosos durante uma dupla tarefa. 2018. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
Resumo: | O presente trabalho se propôs a investigar se o tipo de Educação Física
cursada durante o período escolar interferia de forma significativa a realização de
uma atividade de dupla tarefa na população idosa. O período de coletas durou seis
meses, com análises pré e pós intervenção de um circuito de equilíbrio. Os
resultados foram que não há diferenças significativas(p < 0,05) entre as metodologias
cursadas, mas há aumento no número de respostas da condição pós intervenção e
aumento da quantidade de erros durante o exercício nas condições pré e pós
intervenção. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons