Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Mezzarene, Rinaldo André | - |
dc.contributor.author | Cruz, Gabriel Menezes da | - |
dc.identifier.citation | CRUZ, Gabriel Menezes da. A influência do tipo de educação física escolar no desempenho cognitivo de idosos durante uma dupla tarefa. 2018. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho se propôs a investigar se o tipo de Educação Física
cursada durante o período escolar interferia de forma significativa a realização de
uma atividade de dupla tarefa na população idosa. O período de coletas durou seis
meses, com análises pré e pós intervenção de um circuito de equilíbrio. Os
resultados foram que não há diferenças significativas(p < 0,05) entre as metodologias
cursadas, mas há aumento no número de respostas da condição pós intervenção e
aumento da quantidade de erros durante o exercício nas condições pré e pós
intervenção. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Exercícios físicos para idosos | pt_BR |
dc.title | A influência do tipo de educação física escolar no desempenho cognitivo de idosos durante uma dupla tarefa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-02-14T11:07:10Z | - |
dc.date.available | 2019-02-14T11:07:10Z | - |
dc.date.submitted | 2018-07-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/21397 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|