Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21385
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LucasDosSantosMachado_tcc.pdf253,92 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Clima motivacional em aulas de educação física escolar
Autor(es): Machado, Lucas dos Santos
Orientador(es): Santos, Cláudia Maria Goulart dos
Assunto: Motivação na educação
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 13-Fev-2019
Referência: MACHADO, Lucas dos Santos. Clima motivacional em aulas de educação física escolar. 2016. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O estudo tem por objetivo pesquisar sobre o clima motivacional dos alunos de escola públicas e particular do Distrito Federal, e como os pares podem influenciar na motivação do estudante. A amostra foi composta por 245 alunos, e foi utilizado o Peer Motivational Climate in Youth Sport Questionnaire (PeerMCYSQ). Os resultados demonstraram que meninos e meninas tem maior orientação à tarefa em relação a orientação ao ego. Mas os resultados da comparação entre os sexos mostraram que os garotos têm maior orientação ao ego-aproximação. Concluímos que influenciados por estereótipos os meninos apresentem maior competição em relação às meninas.
Abstract: This study has as purpose search about the motivational climate of students from public and private schools of Distrito Federal, and how the pairs can influence in their motivation. The sample was composed by 245 students, and was used the Peer Motivational Climate in Youth Sport Questionnaire (PeerMCYSQ). The results indicated that boys and girls have a superior orientation to the assignment than to the ego orientation. But, the results of the comparison between boys and girls shows that boys have a bigger orientation to the ego approaching. We concluded that probably influenced by stereotypes, the boys are more competitive comparing with the girls.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2016.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons