Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/21378
Título: | O ensino da dança : a ótica dos formandos de 2015 do curso de Educação Física da Universidade de Brasília |
Autor(es): | Rocha, Kamila Mayara de Sousa |
Orientador(es): | Dullius, Jane |
Assunto: | Dança - estudo e ensino Professores de educação física |
Data de apresentação: | 23-Jun-2016 |
Data de publicação: | 12-Fev-2019 |
Referência: | ROCHA, Kamila Mayara de Sousa. O ensino da dança: a ótica dos formandos de 2015 do curso de Educação Física da Universidade de Brasília. 2016. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar a
opinião dos formandos do ano 2015 do curso de educação física da
Universidade de Brasília acerca da aplicação da dança nas suas aulas, bem
como verificar suas opiniões sobre o quão importante seria a prática da dança
para o desenvolvimento pleno do ser humano e questioná-los sobre a
viabilidade e interesse do ensino dessa modalidade. Como a dança pode ser
de suma importância para o desenvolvimento do ser humano é importante
saber como os futuros profissionais sentem-se em relação à preparação para
ministrar essa vertente de aula. É um estudo descritivo e investigativo
transversal realizado através de aplicação de questionários online e com suas
respectivas respostas classificadas, comparadas e avaliadas de acordo com
variações de gênero, prazer, experiência e com a literatura. Os resultados
obtidos foram que os formandos tiveram contato com a dança e gostam do
conteúdo, porém não se sentem preparados para ministrar aulas com essa
temática, alegando terem tido poucas experiências acadêmicas relacionadas
com a dança escolar. |
Abstract: | This course conclusion work aims to analyze the opinion of physical
education course graduates from the University of Brasilia about the application
of dancing classes in their approach, as well as check their opinions on how
important it would be the practice of dancing to the full development of the
human being and ask them about the feasibility and interest of teaching this
modality. As dancing can be very important for the development of the human
being it is important to know how the future professionals are feeling regarding
the preparation to teach this class shed. It is a cross-sectional and investigative
study through online questionnaires application and their respective responses
classified, compared and evaluated according to variations of gender, pleasure,
experience and literature. The results were that students had contact with
dancing and they like the content, but do not feel prepared to teach classes with
this theme, claiming they had little academic experience related to the school
dance. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2016. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons