Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21378
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_KamilaMayaraDeSousaRocha_tcc.pdf164,23 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O ensino da dança : a ótica dos formandos de 2015 do curso de Educação Física da Universidade de Brasília
Autor(es): Rocha, Kamila Mayara de Sousa
Orientador(es): Dullius, Jane
Assunto: Dança - estudo e ensino
Professores de educação física
Data de apresentação: 23-Jun-2016
Data de publicação: 12-Fev-2019
Referência: ROCHA, Kamila Mayara de Sousa. O ensino da dança: a ótica dos formandos de 2015 do curso de Educação Física da Universidade de Brasília. 2016. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar a opinião dos formandos do ano 2015 do curso de educação física da Universidade de Brasília acerca da aplicação da dança nas suas aulas, bem como verificar suas opiniões sobre o quão importante seria a prática da dança para o desenvolvimento pleno do ser humano e questioná-los sobre a viabilidade e interesse do ensino dessa modalidade. Como a dança pode ser de suma importância para o desenvolvimento do ser humano é importante saber como os futuros profissionais sentem-se em relação à preparação para ministrar essa vertente de aula. É um estudo descritivo e investigativo transversal realizado através de aplicação de questionários online e com suas respectivas respostas classificadas, comparadas e avaliadas de acordo com variações de gênero, prazer, experiência e com a literatura. Os resultados obtidos foram que os formandos tiveram contato com a dança e gostam do conteúdo, porém não se sentem preparados para ministrar aulas com essa temática, alegando terem tido poucas experiências acadêmicas relacionadas com a dança escolar.
Abstract: This course conclusion work aims to analyze the opinion of physical education course graduates from the University of Brasilia about the application of dancing classes in their approach, as well as check their opinions on how important it would be the practice of dancing to the full development of the human being and ask them about the feasibility and interest of teaching this modality. As dancing can be very important for the development of the human being it is important to know how the future professionals are feeling regarding the preparation to teach this class shed. It is a cross-sectional and investigative study through online questionnaires application and their respective responses classified, compared and evaluated according to variations of gender, pleasure, experience and literature. The results were that students had contact with dancing and they like the content, but do not feel prepared to teach classes with this theme, claiming they had little academic experience related to the school dance.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2016.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons