Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21378
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_KamilaMayaraDeSousaRocha_tcc.pdf164,23 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDullius, Jane-
dc.contributor.authorRocha, Kamila Mayara de Sousa-
dc.identifier.citationROCHA, Kamila Mayara de Sousa. O ensino da dança: a ótica dos formandos de 2015 do curso de Educação Física da Universidade de Brasília. 2016. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar a opinião dos formandos do ano 2015 do curso de educação física da Universidade de Brasília acerca da aplicação da dança nas suas aulas, bem como verificar suas opiniões sobre o quão importante seria a prática da dança para o desenvolvimento pleno do ser humano e questioná-los sobre a viabilidade e interesse do ensino dessa modalidade. Como a dança pode ser de suma importância para o desenvolvimento do ser humano é importante saber como os futuros profissionais sentem-se em relação à preparação para ministrar essa vertente de aula. É um estudo descritivo e investigativo transversal realizado através de aplicação de questionários online e com suas respectivas respostas classificadas, comparadas e avaliadas de acordo com variações de gênero, prazer, experiência e com a literatura. Os resultados obtidos foram que os formandos tiveram contato com a dança e gostam do conteúdo, porém não se sentem preparados para ministrar aulas com essa temática, alegando terem tido poucas experiências acadêmicas relacionadas com a dança escolar.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDança - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordProfessores de educação físicapt_BR
dc.titleO ensino da dança : a ótica dos formandos de 2015 do curso de Educação Física da Universidade de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-02-12T14:12:20Z-
dc.date.available2019-02-12T14:12:20Z-
dc.date.submitted2016-06-23-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21378-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This course conclusion work aims to analyze the opinion of physical education course graduates from the University of Brasilia about the application of dancing classes in their approach, as well as check their opinions on how important it would be the practice of dancing to the full development of the human being and ask them about the feasibility and interest of teaching this modality. As dancing can be very important for the development of the human being it is important to know how the future professionals are feeling regarding the preparation to teach this class shed. It is a cross-sectional and investigative study through online questionnaires application and their respective responses classified, compared and evaluated according to variations of gender, pleasure, experience and literature. The results were that students had contact with dancing and they like the content, but do not feel prepared to teach classes with this theme, claiming they had little academic experience related to the school dance.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons