Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Bareicha, Paulo Sérgio de Andrade | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Adelaide Alves | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Adelaide Alves. Professores de alunos surdos no ensino fundamental: um estudo exploratório. 2018. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste estudo foi realizar um levantamento de competências requeridas do professor do ensino fundamental na abordagem de alunos surdos. Foram questionados professores do 6º ao 9º ano de um Centro de Ensino Fundamental em São Sebastião – DF. Os resultados apontam a importância de competências técnicas e afetivas. Tais características, entretanto não são reconhecidas como presentes no cotidiano da escola, requerendo formação continuada dos docentes a fim de melhorar o processo ensino-aprendizagem do aluno surdo. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores de educação especial - formação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Surdos - educação | pt_BR |
dc.title | Professores de alunos surdos no ensino fundamental : um estudo exploratório | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-02-12T11:01:59Z | - |
dc.date.available | 2019-02-12T11:01:59Z | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/21369 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The objective of this study was to carry through a survey of abilities required of the teacher of basic education in the boarding of deaf pupils. They had been questioned teachers of 6º to 9º year of a Center of Basic Education in São Sebastião - DF. The results point the importance of affective abilities techniques. Such characteristics, however, are not recognized as present in daily of the school, requiring the continued formation of the teachers in order to improve the process teach-learning of the deaf pupil. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|