Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Hernández González, Himilsys | - |
dc.contributor.author | Costa, Jarbas Luan Lima | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Jarbas Luan Lima. Redutor de velocidades para um protótipo Baja SAE . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Automotiva)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta o dimensionamento de uma caixa de redução de duas marchas para um veículo mini Baja SAE. Inicialmente foi realizado um estudo sobre as propostas apresentadas por diversos autores à respeito do tema, levantando os principais pontos para o desenvolvimento deste projeto. Em seguida, foi calculado a taxa de transmissão ideal para suprir as necessidades do protótipo durante sua utilização. Na fase de dimensionamento utilizou-se o critério de falha por fadiga de Goodman para calcular os diâmetros mínimos de cada eixo. As engrenagens foram dimensionadas seguindo as características geométricas das normas DIN 862 e 867. As chavetas foram projetadas seguindo a norma DIN6885 para chavetas planas. Os rolamentos e anéis de retenção e retentores foram especificados de acordo com os catálogos dos fabricantes. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Automóveis - projetos e construção | pt_BR |
dc.title | Redutor de velocidades para um protótipo Baja SAE | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-02-08T11:19:23Z | - |
dc.date.available | 2019-02-08T11:19:23Z | - |
dc.date.submitted | 2018-12-06 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/21343 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.contributor.advisorco | González Valdés, Eneida | - |
dc.description.abstract1 | The present work features the design of a reduction gearbox of two speed for a vehicle mini-Baja SAE. First, a study was carried out on the proposals presented by several authors on the subject, raising the main points for the development of this project. Next, the ideal transmission rate was calculated to meet the needs of the prototype during its use. In the design phase, Goodman’s fatigue failure criterion was used to calculate the minimum diameters of each axis.. The gears were dimensioned according to the geometric characteristics of DIN 862 and 867. The keys were dimensioned according to DIN 6885. The bearings and retaining rings have been specified to the manufacturer’s catalogs. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Engenharia Automotiva
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