Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Shynkarenko, Olexiy | - |
dc.contributor.author | Oliveira Junior, Leonardo Paulo de | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA JUNIOR, Leonardo Paulo de. Análise experimental e teórica de um sistema de ignição tipo tocha baseado na combustão CH4/O2. 2018. 98 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Aeroespacial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o objetivo de desenvolver um novo tipo de sistema de ignição para motores de foguete a Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), propôs o projeto de desenvolver um sistema de ignição tipo tocha baseado na combustão de CH4/O2 para um motor híbrido de foguete. A escassez de opções no mercado, a capacidade de múltiplas ignições e o tamanho compacto requerido foram as principais motivações para elaboração do projeto. Este trabalho se propõe a realizar um estudo teórico e uma análise experimental dos testes realizados para o sistema de ignição tipo tocha. Foram testados os principais parâmetros do sistema com o objetivo de se analisar sua melhor faixa de operação, em termos de eficiência e segurança. Primeiramente foi realizado um estudo teórico sobre os aspectos gerais da ignição de motores espaciais, a propulsão híbrida e sobre a metrologia científica para testes. Após isso foram apresentados os resultados obtidos e feita uma análise em cima deles. Ao fim do trabalho foi avaliada a eficiência do sistema e sua adequação ao motor híbrido de foguete. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Veículos espaciais - sistemas de propulsão | pt_BR |
dc.title | Análise experimental e teórica de um sistema de ignição tipo tocha baseado na combustão CH4/O2 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-02-06T14:43:52Z | - |
dc.date.available | 2019-02-06T14:43:52Z | - |
dc.date.submitted | 2016-06-28 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/21333 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | With the goal of developing a new type of ignition system for rocket engines the University of Brasilia (UnB), in partnership with the Brazilian Space Agency (AEB), proposed the development of a torch ignition system based on the CH4/O2 combustion for a hybrid rocket engine. The scarcity of options on the market, the capacity of re-ignition and the compact size required were the main motivations for the development of the project. This work proposes to carry out a theoretical study and an experimental analysis of the tests performed for the torch ignition system. The main parameters of the system were tested to analyze its best operating range, in terms of efficiency and safety. First, a theoretical study was carried out on the general aspects of ignition of space engines, hybrid propulsion and on scientific metrology for tests. After this, the results were presented and an analysis made on them. At the conclusion of the work, the efficiency of the system and its suitability for the hybrid rocket engine were evaluated. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Engenharia Aeroespacial
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