Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/2130
Título: | A importância da autoestima para a inclusão de crianças com deficiência física na educação infantil |
Autor(es): | Santos, Iralda Gonçalves dos |
Orientador(es): | Barbosa, Sandra Jacqueline |
Assunto: | Pessoas com deficiência física Autoestima - estudantes Educação inclusiva |
Data de apresentação: | 30-Abr-2011 |
Data de publicação: | 5-Nov-2011 |
Referência: | SANTOS, Iralda Gonçalves dos. A importância da autoestima para a inclusão de crianças com deficiência física na educação infantil. 2011. 50 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. |
Resumo: | A presente pesquisa tratou da importância da auto-estima para a inclusão de crianças com deficiência física na Educação Infantil. Seu objetivo principal foi compreender a importância do desenvolvimento da autoestima no processo de inclusão escolar do portador de deficiência física. Foi utilizada a pesquisa qualitativa (estudo de caso), com aplicação de questionários a professores, coordenadores e família da criança observada. As principais contribuições foram a ampliação da visão sobre a inclusão de alunos deficientes físicos no Ensino Regular e a aquisição de novos conhecimentos em torno do trabalho que é realizado com alunos deficientes físicos, com enfoque na autoestima. |
Informações adicionais: | Monografia (Especialização)-Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2130 |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons