Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Barbosa, Sandra Jacqueline | - |
dc.contributor.author | Santos, Iralda Gonçalves dos | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Iralda Gonçalves dos. A importância da autoestima para a inclusão de crianças com deficiência física na educação infantil. 2011. 50 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (Especialização)-Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | A presente pesquisa tratou da importância da auto-estima para a inclusão de crianças com deficiência física na Educação Infantil. Seu objetivo principal foi compreender a importância do desenvolvimento da autoestima no processo de inclusão escolar do portador de deficiência física. Foi utilizada a pesquisa qualitativa (estudo de caso), com aplicação de questionários a professores, coordenadores e família da criança observada. As principais contribuições foram a ampliação da visão sobre a inclusão de alunos deficientes físicos no Ensino Regular e a aquisição de novos conhecimentos em torno do trabalho que é realizado com alunos deficientes físicos, com enfoque na autoestima. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Pessoas com deficiência física | en |
dc.subject.keyword | Autoestima - estudantes | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.title | A importância da autoestima para a inclusão de crianças com deficiência física na educação infantil | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2011-11-05T18:16:25Z | - |
dc.date.available | 2011-11-05T18:16:25Z | - |
dc.date.issued | 2011-11-05T18:16:25Z | - |
dc.date.submitted | 2011-04-30 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2130 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2130 | - |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|