Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21175
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_RicardoFreitasMonteiro_tcc.pdf2,22 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da influência da etapa de qualificação dos docentes, do tempo de serviço, do número de professores e da localização das escolas públicas do Distrito Federal no IDEB
Autor(es): Monteiro, Ricardo Freitas
Orientador(es): Zindel, Márcia Terezinha Longen
Assunto: Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)
Educação - avaliação
Estatística descritiva
Análise de regressão
Data de apresentação: 6-Jul-2018
Data de publicação: 10-Dez-2018
Referência: MONTEIRO, Ricardo Freitas. Análise da influência da etapa de qualificação dos docentes, do tempo de serviço, do número de professores e da localização das escolas públicas do Distrito Federal no IDEB. 2018. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este estudo analisa a influência sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, da etapa de qualificação dos docentes, do tempo de serviço dos professores, da localização das escolas, e do número total de professores das Escolas públicas do Distrito Federal por meio dos métodos da Estatística Descritiva e da Análise de Regressão e demonstra que a Especialização e o Tempo de Serviço são os fatores mais importantes a serem considerados em se tratando do aumento do IDEB.
Abstract: This research aims to analyze the influence on the Brazilian’s Development Basic Education Index, of the qualification stage of the teachers, the time of service of the professors, the location of the schools, and the total number of teachers of the public schools of the Federal District, using the descriptive statistics and the regression analysis to show that the Specialization and Service Time are the most important factor to explain the IDEB increase.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2018.
Aparece na Coleção:Engenharia de Produção



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons