Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Zindel, Márcia Terezinha Longen | - |
dc.contributor.author | Monteiro, Ricardo Freitas | - |
dc.identifier.citation | MONTEIRO, Ricardo Freitas. Análise da influência da etapa de qualificação dos docentes, do tempo de serviço, do número de professores e da localização das escolas públicas do Distrito Federal no IDEB. 2018. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo analisa a influência sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, da etapa de qualificação dos docentes, do tempo de serviço dos professores, da localização das escolas, e do número total de professores das Escolas públicas do Distrito Federal por meio dos métodos da Estatística Descritiva e da Análise de Regressão e demonstra que a Especialização e o Tempo de Serviço são os fatores mais importantes a serem considerados em se tratando do aumento do IDEB. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação - avaliação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estatística descritiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Análise de regressão | pt_BR |
dc.title | Análise da influência da etapa de qualificação dos docentes, do tempo de serviço, do número de professores e da localização das escolas públicas do Distrito Federal no IDEB | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-12-10T13:21:56Z | - |
dc.date.available | 2018-12-10T13:21:56Z | - |
dc.date.submitted | 2018-07-06 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/21175 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This research aims to analyze the influence on the Brazilian’s Development Basic Education Index, of the qualification stage of the teachers, the time of service of the professors, the location of the schools, and the total number of teachers of the public schools of the Federal District, using the descriptive statistics and the regression analysis to show that the Specialization and Service Time are the most important factor to explain the IDEB increase. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Engenharia de Produção
|