Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21029
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_StefanyEvangelistaDeSousaGomes_tcc.pdf886,73 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAlvarez, Alba Elena Escalante-
dc.contributor.authorGomes, Stéfany Evangelista de Sousa-
dc.identifier.citationGOMES, Stéfany Evangelista de Sousa. Percepções de estudantes de tradução sobre o papel da teoria da tradução: um estudo de caso. 2018. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Letras - Tradução - Espanhol)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta algumas das crenças que acompanham tanto alunos quanto professores sobre a tradução e o seu ensino, e reflexões sobre o papel da teoria da tradução na graduação. Após o levantamento bibliográfico, propõe analisar percepções que alunos do curso de Tradução da Universidade de Brasília possuem sobre o ensino da teoria da tradução. Para alcançar esse objetivo, utilizamos como ferramenta um questionário, a fim de coletar dados para análise. Pretende-se, com este trabalho, levar o aprendiz a adquirir conscientização da relação teoria e prática na sua formação, e reflexionar sobre suas expectativas e crenças, auxiliando-o no processo tradutório.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLinguísticapt_BR
dc.subject.keywordTraduçãopt_BR
dc.subject.keywordTeoria da traduçãopt_BR
dc.titlePercepções de estudantes de tradução sobre o papel da teoria da tradução : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-11-16T11:54:31Z-
dc.date.available2018-11-16T11:54:31Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21029-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract2Este trabajo presenta algunas de las creencias que acompañan tanto a alumnos como a profesores sobre la traducción y su enseñanza y reflexiones sobre el papel de la teoría de la traducción en la graduación. Después de la investigación bibliográfica, propone analizar percepciones que poseen alumnos del curso de traducción de la Universidad de Brasilia, sobre la enseñanza de la teoría de la traducción. Para alcanzar este objetivo, utilizamos como herramienta un cuestionario destinado a recoger datos para su análisis. Se pretende, con este trabajo, llevar al aprendiz a adquirir concienciación de la relación teoría y práctica en su formación, reflexionar sobre sus expectativas y creencias, auxiliándolo en el proceso de traducción.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.21029-
Aparece na Coleção:Letras - Tradução - Espanhol



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons