Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Alvarez, Alba Elena Escalante | - |
dc.contributor.author | Gomes, Stéfany Evangelista de Sousa | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Stéfany Evangelista de Sousa. Percepções de estudantes de tradução sobre o papel da teoria da tradução: um estudo de caso. 2018. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Letras - Tradução - Espanhol)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta algumas das crenças que acompanham tanto alunos quanto professores sobre a tradução e o seu ensino, e reflexões sobre o papel da teoria da tradução na graduação. Após o levantamento bibliográfico, propõe analisar percepções que alunos do curso de Tradução da Universidade de Brasília possuem sobre o ensino da teoria da tradução. Para alcançar esse objetivo, utilizamos como ferramenta um questionário, a fim de coletar dados para análise. Pretende-se, com este trabalho, levar o aprendiz a adquirir conscientização da relação teoria e prática na sua formação, e reflexionar sobre suas expectativas e crenças, auxiliando-o no processo tradutório. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Linguística | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tradução | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teoria da tradução | pt_BR |
dc.title | Percepções de estudantes de tradução sobre o papel da teoria da tradução : um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-11-16T11:54:31Z | - |
dc.date.available | 2018-11-16T11:54:31Z | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/21029 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract2 | Este trabajo presenta algunas de las creencias que acompañan tanto a alumnos como a profesores sobre la traducción y su enseñanza y reflexiones sobre el papel de la teoría de la traducción en la graduación. Después de la investigación bibliográfica, propone analizar percepciones que poseen alumnos del curso de traducción de la Universidad de Brasilia, sobre la enseñanza de la teoría de la traducción. Para alcanzar este objetivo, utilizamos como herramienta un cuestionario destinado a recoger datos para su análisis. Se pretende, con este trabajo, llevar al aprendiz a adquirir concienciación de la relación teoría y práctica en su formación, reflexionar sobre sus expectativas y creencias, auxiliándolo en el proceso de traducción. | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.21029 | - |
Aparece na Coleção: | Letras - Tradução - Espanhol
|