Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2095
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ClevertonPereiadasilvaLau.pdf947,92 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As percepções do cliente do Banco do Brasil quanto ao Ponto pra Você e seu relacionamento com a empresa
Autor(es): Lau, Cleverton Pereira da Silva
Orientador(es): Oliveira, Késia Rozzett
Assunto: Marketing de relacionamento
Satisfação do consumidor
Clientes - lealdade
Clientes - relacionamento
Data de apresentação: 11-Jul-2011
Data de publicação: 24-Out-2011
Referência: LAU, Cleverton Pereira da Silva. As percepções do cliente do Banco do Brasil quanto ao Ponto pra Você e seu relacionamento com a empresa. 2011. 67 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Programas de relacionamento bancários são considerados importantes ferramentas do Marketing de Relacionamento para instituições financeiras, que têm grande interesse na conquista da lealdade de seus clientes e na manutenção de um comportamento de recompra de seus produtos e serviços, no longo prazo. O Banco do Brasil S.A. disponibiliza a seus clientes pessoa física o programa de relacionamento Ponto pra Você, o qual permite a eles usufruir de uma multiplicidade de vantagens e oportunidades de utilização de seus pontos, no intuito de agregar maior valor ao seu relacionamento com o banco, assim como à posse e utilização de produtos e serviços dos portifólios do BB. Este estudo objetivou verificar a existência de correlação entre as percepções do cliente pessoa física do Banco do Brasil quanto ao Ponto pra Você e seu relacionamento com a empresa e fundamentou-se na teoria do Marketing de Relacionamento e no embasamento teórico dos programas de relacionamento para a realização da pesquisa apresentada, de natureza quantitativa, aplicada a uma amostra de 144 clientes ativos da Agência Ministérios dos Transportes e Comunicações – DF do Banco do Brasil. Os resultados mostraram correlações positivas e significativas entre o nível de conhecimento e utilização do programa e a percepção de relacionamento. Este trabalho contribui para o conhecimento acadêmico no que tange à avaliação de um programa de relacionamento como ferramenta de apoio do Marketing de Relacionamento para as empresas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons