Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20899
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_TatyannePereiraSoares_tcc.pdf1,96 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBaptista, Dulce Maria-
dc.contributor.authorSoares, Tatyanne Pereira Soares-
dc.identifier.citationSOARES, Tatyanne Pereira Soares. A relevância do livro como objeto de estudo no curso de Biblioteconomia. 2018. 63 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa procurou abordar a relevância do livro como objeto de estudo no curso de biblioteconomia. Inicialmente, por meio de um levantamento bibliográfico, expõe aspectos históricos e tecnológicos relacionados ao livro que ilustram sua importância para sociedade em geral e discorre a respeito de questões atuais sobre o futuro do livro, das bibliotecas e o papel do bibliotecário neste novo cenário. Em seguida, apresenta uma pesquisa qualitativa realizada por meio de dados levantados em currículos de biblioteconomia de 23 Instituições de Ensino Superior federais e estatuais do país, com o objetivo de observar como este assunto tem sido abordado nos cursos de formação. Constatou-se resultados que indicam que, embora com designações diferentes, a disciplina está presente na maioria delas, mas possuem alguns aspectos que precisam receber maior atenção dos bibliotecários.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLivros eletrônicospt_BR
dc.titleA relevância do livro como objeto de estudo no curso de Biblioteconomiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-10-26T10:39:40Z-
dc.date.available2018-10-26T10:39:40Z-
dc.date.submitted2018-07-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20899-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This research seeks to address the relevance of the book as an object of study in the course of librarianship. Initially, by means ofa literature review, exposes historical and technological aspects related to the book that illustrate its importance for society in general and discusses current issues about the future of books, libraries, and the role of the librarian in this new setting. Then, presents a qualitative research carried out by means of data collected in librarianship curricula of 23 federal and state higher education institutions of the country with the objective of observing how this subject has been approached in the training courses. Results were found indicating that, although with different designations, discipline is present in most of them, but they do have some aspects that need to get more attention from librarians.pt_BR
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons