Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20867
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MateusRecartCosta_tcc.pdf2,88 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Influência do marketing digital nas micro e pequenas empresas de Brasília
Autor(es): Costa, Mateus Recart
Orientador(es): Nunes, Rafael Rabelo
Assunto: Marketing na Internet
Empreendedorismo
Data de apresentação: 25-Jun-2018
Data de publicação: 23-Out-2018
Referência: COSTA, Mateus Recart. Influência do marketing digital nas micro e pequenas empresas de Brasília. 2018. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: A difusão do acesso à internet no Brasil nos últimos anos trouxe consigo uma maior relevância da internet para as empresas brasileiras. E para a inserção das empresas nos meios online, surgiram ferramentas de marketing e publicidade na internet, ampliando o alcance e a visibilidade dessas empresas. Essas ferramentas são usadas amplamente pelas grandes empresas, e vêm apresentando excelentes resultados para estas. Porém, pouco se sabe a respeito da utilização e da eficácia dessas ferramentas pelas micro e pequenas empresas do Brasil. Dado o baixo custo desse tipo de ferramenta de marketing e publicidade, o marketing em meios online, parece apresentar uma grande oportunidade para empresas de pequeno porte. Assim, este trabalho se propôs a fazer um estudo sobre a influência do Marketing Digital no micro e pequeno empreendedorismo na cidade de Brasília-DF, visando descobrir quais ferramentas de Marketing Digital estão sendo mais utilizadas, e qual a efetividade e o impacto delas nas micro e pequenas empresas da cidade. O estudo conclui que grande parte das micro e pequenas empresas brasilienses estão utilizando ferramentas de marketing na internet, sendo que essas ferramentas já são usadas tanto quanto às ferramentas de marketing em meios tradicionais.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.