Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20820
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_DanielAlvesMoura_JaireBezerraDaSilva_tcc.pdf4,34 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Cartilha : elaboração de bibliotecas paramétricas de produtos industrializados com uso do BIM
Autor(es): Moura, Daniel Alves
Silva, Jaire Bezerra da
Orientador(es): Christakou, Evangelos Dimitrios
Coorientador(es): Gurjão, Claudia Marcia Coutinho
Assunto: Construção industrializada
Materiais de construção
Data de apresentação: 10-Jul-2018
Data de publicação: 16-Out-2018
Referência: MOURA, Daniel Alves; SILVA, Jaire Bezerra da. Cartilha: elaboração de bibliotecas paramétricas de produtos industrializados com uso do BIM. 2018. 129 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Esta cartilha é um instrumento desenvolvido para auxiliar na criação de bibliotecas paramétricas de sistemas construtivos industrializados, com foco na modelagem usando o software Revit da Autodesk, que faz uso do processo BIM. A apresentação é feita através de enumeração de procedimentos que abordam vários aspectos relativos às características, requisitos técnicos, modelagem e criação de parâmetros para quatro sistemas construtivos (Telha termo acústica, Laje nervurada, Piso elevado e sistema de instalação PEX). A presente cartilha pode ser utilizada pelos profissionais de engenharia e áreas relacionadas, bem como pelas próprias empresas fornecedoras de sistemas construtivos, com o objetivo de fomentar a construção industrializada, juntamente com o processo BIM frente a novas necessidades do mercado. A seguir são apresentados os procedimentos para a modelagem das famílias abordadas no trabalho.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, 2018.
Aparece na Coleção:Engenharia Civil



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons