Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Watanabe, Eluiza Alberto de Morais | - |
dc.contributor.author | Curcio, Mariana Pires da Silva | - |
dc.identifier.citation | CURCIO, Mariana Pires da Silva. A influência do estilo de vida alimentar nos diferentes atributos motivadores para o consumo de alimentos orgânicos. 2018. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste estudo foi analisar e identificar a influência dos estilos de vida dos
consumidores de alimentos orgânicos nos atributos motivadores de seu consumo.
Foi feita uma revisão teórica com o propósito de explorar os conceitos sobre os
temas abordados na pesquisa: atributos motivadores que influenciam no consumo
de orgânicos e estilos de vida. Juntamente com a revisão sobre os atributos
motivadores, foram identificados 5 fatores para serem estudados, o Conteúdo
nutricional, Conteúdo natural, Bem-estar ecológico, Apelo sensorial e Preço. A
pesquisa foi quantitativa, de cunho descritivo, com corte transversal. A plataforma
utilizada para a coleta dos dados foi o Google Forms, que totalizou 177 respostas
válidas. O questionário contou com 76 itens, incluindo a escala Food-Related
Lifestyle de Brunsø e Grunert (1993) e a escala de Lee (2015) sobre os atributos
motivadores. A análise dos dados foi feita por meio da Análise da Estatística
Descritiva e da análise da Correlação e Regressão Múltipla Linear. Os resultados
mostraram que o estilo de vida influencia principalmente, o conteúdo nutricional,
seguido por bem-estar ecológico e conteúdo natural. E, ao contrário do que se
esperava, o preço foi o menos influenciado. Com relação aos estilos de vida, dentre
os 10 fatores que compõem o estilo de vida alimentar, apenas os fatores
“Preferência em relação a compra e consumo de alimentos” e “Sabor” foram os que
tiveram a maior ocorrência, ou seja, exerceram a maior influência, influenciando
tanto o atributo motivador conteúdo nutricional, quanto o natural. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Produtos orgânicos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Alimentação saudável | pt_BR |
dc.subject.keyword | Hábitos alimentares | pt_BR |
dc.title | A influência do estilo de vida alimentar nos diferentes atributos motivadores para o consumo de alimentos orgânicos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-10-02T12:41:45Z | - |
dc.date.available | 2018-10-02T12:41:45Z | - |
dc.date.submitted | 2018-07-03 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/20751 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
|