Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20716
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_GiovannaCristinaCarvalhoChita_tcc.pdf2,55 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Desing thinking : uma experiência de idealização de serviço para celíacos
Autor(es): Chita, Giovanna Cristina Carvalho
Orientador(es): Silva Filho, Antônio Isidro da
Assunto: Doença celíaca
Design de serviços
Comportamento do consumidor
Data de apresentação: 9-Jul-2018
Data de publicação: 25-Set-2018
Referência: CHITA, Giovanna Cristina Carvalho. Desing thinking: uma experiência de idealização de serviço para celíacos. 2018. 69 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Dado o contexto atual, onde a descoberta de intolerâncias alimentares é cada vez mais frequente, a utilidade e relevância de um serviço que supra tais demandas com garantia de segurança é enorme. Posto isso, este estudo teve como objetivo principal propor meios de maximizar a experiência do usuário celíaco em serviços de alimentação. Quanto à metodologia, utilizou-se a Design Science Research como guia para aplicação da ferramenta de Design Thinking em grupo focal, caracterizando, assim, um estudo qualitativo e prescritivo. Em síntese, o resultado apresenta que a ideia de um espaço com o conceito de duas cozinhas, o qual focaria em serviços de restaurante durante a manhã e serviços de bar no período noturno, é a opção que oferece maior variedade de serviço, atingindo públicos com necessidades distintas. Dessa forma, a presente pesquisa auxiliou tanto a produção acadêmica nos campos de design thinking, design de serviço e inovação, quanto às práticas profissionais, fornecendo insumos para o funcionamento de modelos de negócio semelhantes a este.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.