Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim | - |
dc.contributor.author | Silva, Ariele Andréia da Cruz | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Ariele Andréia da Cruz. Jornada do consumidor brasileiro: saberes da produção acadêmica e proposta de esboço estratégico para aplicação ao marketing digital em mercado nacional. 2018. 61 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O marketing é um campo de estudo executado já há vários anos. Seu surgimento deu-se,
aproximadamente, durante a primeira revolução industrial, para atender as demandas de venda
daquelas indústrias. Porém, de lá pra cá muita coisa mudou. O mercado cresceu, se
desenvolveu e as demandas de venda se tornaram outras. Bem como as demandas de compra
que, inclusive, são grandes responsáveis pela cultura de consumo de hoje: as demandas
geradas pelo consumidor. Todas essas revoluções são marcadas pelos ápices do uso de
tecnologias, bem como as revoluções no marketing. O marketing em meio digital, em
ascensão em empresas e em âmbito mercadológico em geral, no Brasil e no mundo, ganha
cada vez mais espaço quando o assunto é comprar e vender. Porém, no âmbito acadêmico,
não é certeza de que o assunto ganha o mesmo espaço, ao menos não no que diz respeito ao
trato com o consumidor, especificamente pelo uso da ferramenta de mapeamento de sua
jornada: a jornada do consumidor. O presente trabalho visa, justamente, entender como os
acadêmicos do Brasil têm enxergado essa ferramenta e suas formas de aplicação. Em uma
sociedade ampla e de características diversas como a brasileira, torna-se necessário entender
os hábitos da população, enquanto consumidores, para realizar quaisquer estratégias de
mercado. Logo, o propósito final gerado por este trabalho, a partir da revisão bibliográfica e
levantamentos de dados sobre o consumidor brasileiro, foi a sugestão de uma possível jornada
do consumidor brasileiro a ser aplicada pelo mercado em âmbito digital. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Consumidores - comportamento de compra | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing na Internet | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comércio eletrônico | pt_BR |
dc.title | Jornada do consumidor brasileiro : saberes da produção acadêmica e proposta de esboço estratégico para aplicação ao marketing digital em mercado nacional | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-08-28T13:08:03Z | - |
dc.date.available | 2018-08-28T13:08:03Z | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/20616 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20616 | - |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
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