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dc.contributor.advisorAbreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim-
dc.contributor.authorSilva, Ariele Andréia da Cruz-
dc.identifier.citationSILVA, Ariele Andréia da Cruz. Jornada do consumidor brasileiro: saberes da produção acadêmica e proposta de esboço estratégico para aplicação ao marketing digital em mercado nacional. 2018. 61 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO marketing é um campo de estudo executado já há vários anos. Seu surgimento deu-se, aproximadamente, durante a primeira revolução industrial, para atender as demandas de venda daquelas indústrias. Porém, de lá pra cá muita coisa mudou. O mercado cresceu, se desenvolveu e as demandas de venda se tornaram outras. Bem como as demandas de compra que, inclusive, são grandes responsáveis pela cultura de consumo de hoje: as demandas geradas pelo consumidor. Todas essas revoluções são marcadas pelos ápices do uso de tecnologias, bem como as revoluções no marketing. O marketing em meio digital, em ascensão em empresas e em âmbito mercadológico em geral, no Brasil e no mundo, ganha cada vez mais espaço quando o assunto é comprar e vender. Porém, no âmbito acadêmico, não é certeza de que o assunto ganha o mesmo espaço, ao menos não no que diz respeito ao trato com o consumidor, especificamente pelo uso da ferramenta de mapeamento de sua jornada: a jornada do consumidor. O presente trabalho visa, justamente, entender como os acadêmicos do Brasil têm enxergado essa ferramenta e suas formas de aplicação. Em uma sociedade ampla e de características diversas como a brasileira, torna-se necessário entender os hábitos da população, enquanto consumidores, para realizar quaisquer estratégias de mercado. Logo, o propósito final gerado por este trabalho, a partir da revisão bibliográfica e levantamentos de dados sobre o consumidor brasileiro, foi a sugestão de uma possível jornada do consumidor brasileiro a ser aplicada pelo mercado em âmbito digital.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.subject.keywordMarketing na Internetpt_BR
dc.subject.keywordComércio eletrônicopt_BR
dc.titleJornada do consumidor brasileiro : saberes da produção acadêmica e proposta de esboço estratégico para aplicação ao marketing digital em mercado nacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-08-28T13:08:03Z-
dc.date.available2018-08-28T13:08:03Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20616-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20616-
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