Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20611
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_FernandaVieiraBastos_tcc.pdf2,43 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Identidades do jornalismo cidadão : uma análise da cultura organizacional da Mídia Ninja
Autor(es): Bastos, Fernanda Vieira
Orientador(es): Silva, Ellis Regina Araújo da
Assunto: Cultura organizacional
Jornalismo independente
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 28-Ago-2018
Referência: BASTOS, Fernanda Vieira. Identidades do jornalismo cidadão: uma análise da cultura organizacional da Mídia Ninja. 2018. 105 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O jornalismo cidadão é uma das principais formas de democratizar a comunicação. A pesquisa possui o objetivo de compreender a cultura organizacional de uma das grandes representantes desse tipo de jornalismo, a Mídia Ninja. Para isso, utilizou-se a metodologia triangular com a aplicação de questionários, realização de entrevistas e a observação participante nas sedes da Mídia Ninja Brasília e Mídia Ninja Belo Horizonte. O trabalho orientou-se pelo marco teórico das áreas de Jornalismo e Comunicação Organizacional e alcançou resultados que caracterizam o objeto de estudo: a colaboração como valor intrínseco da organização, a utilização das tecnologias para a comunicação interna, a mutação constante das equipes regionais, a solidariedade como moeda social e o modelo de funcionamento horizontal
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20611
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons