Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Montoro, Tânia Siqueira | - |
dc.contributor.author | Nasser, Adriana Faria | - |
dc.identifier.citation | NASSER, Adriana Faria. O sabor em tela: a gastronomia no cinema. 2004. 93 f. Monografia (Especialização em Gastronomia e Segurança Alimentar)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho é um estudo exploratório, etnográfico e visa analisar a relação entre
a Gastronomia, a Cultura e o Cinema, buscando associar a história da alimentação revelada
através da própria evolução humana. Para isso foram selecionados filmes que, de diferentes
formas, mostram essa relação. Através de um breve passeio pela cinematografia, apontouse
filmes, personagens e cenários que imortalizaram a tela desvendando curiosidades sobre
o costume alimentar dos homens; identificando os valores simbólicos embutidos no ato de
comer, preparar e cultivar alimentos e sabores. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gastronomia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cultura | pt_BR |
dc.title | O sabor em tela : a gastronomia no cinema | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-04-08T15:49:32Z | - |
dc.date.available | 2009-04-08T15:49:32Z | - |
dc.date.created | 2004-10-16 | - |
dc.date.issued | 2009-04-08T15:49:32Z | - |
dc.date.submitted | 2004-10-16 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/205 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present work is a exploratory study, etnografic and aims at to analyze the
relation between the Gastronomy, the Culture and the Cinema, searching to associate the
history of the feeding disclosed through the proper evolution human being. For this films
had been selected that, of different forms, they show this relation. Trough a brief stroll the
cinematography, it points films, personages and scenes that had immortalized the screen
unmasking curiosities on the alimentary custom of the men, identifying the symbolic values
inlaid in the act to eat, to prepare and to cultivate foods and flavors. | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2004.10.TCC.205 | - |
Aparece na Coleção: | Gastronomia e Segurança Alimentar
|