Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20575
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JacquelineSallesLemes_tcc.pdf2,02 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Uma cidade boa para o turista é boa para o morador : o caso do turismo em Socorro/SP
Autor(es): Lemes, Jacqueline Salles
Orientador(es): Brasileiro, Iara Lucia Gomes
Assunto: Turismo de aventura
Acessibilidade
Pessoas com deficiência
Qualidade de vida
Data de apresentação: 3-Jul-2018
Data de publicação: 23-Ago-2018
Referência: LEMES, Jacqueline Salles. Uma cidade boa para o turista é boa para o morador: o caso do turismo em Socorro/SP. 2018. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O turismo pode ser analisado de diversas formas; entre elas as vertentes econômica e social, duas concepções que divergem muitas vezes por princípios metodológicos. Essa dualidade será apresentada nesta pesquisa no diálogo entre autores. A importância dessa análise está diretamente relacionada ao como o turismo é planejado e desenvolvido em um destino, visto que essa percepção orienta as ações e projetos do poder público. A cidade de Socorro-SP foi escolhida para ser objeto de pesquisa devido a seu reconhecimento nacional em projetos de acessibilidade no segmento de turismo de aventura, um diferencial resultante dos investimentos do Ministério do Turismo para que as pessoas com deficiência sejam incluídas e possam usufruir da atividade turística. Assim, o objetivo geral desta investigação é identificar impactos socioeconômicos na comunidade de Socorro/SP resultantes das práticas de inclusão e acessibilidade para turistas com deficiência, no segmento de Turismo de Aventura.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2018.
Aparece na Coleção:Turismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons