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dc.contributor.advisorAldrigue, Natália de Sousa-
dc.contributor.authorPaiva, Bruna Loureiro Ferreira-
dc.identifier.citationPAIVA, Bruna Loureiro Ferreira. Da teoria à prática: uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero World. 2018. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo fazer uma análise das estratégias de marketing que o parque Beto Carrero World vem utilizando ao longo dos últimos anos, que ocasionaram o recebimento do prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina) no ano de 2017. Além de ser considerado o maior parque temático da América Latina pela Travellers Choice, uma importante premiação da plataforma TripAdvisor, também no ano passado. Para atingir esse objetivo, foi feita uma pesquisa qualitativa a fim de contextualizar o marketing, a localização do parque e seu levantamento histórico, apontando assim as estratégias de marketing que o parque utiliza e onde ele atua para conseguir se destacar dentro deste ramo de mercado. Desta forma, foi possível identificar que o parque está presente em grandes feiras e eventos relacionados ao turismo, propõem inovações relacionando os agentes de viagem a suas estratégias, e atuando fortemente dentro das mídias e plataformas digitais. Conclui-se então que, atualmente o parque diversifica bastante suas formas de divulgação e promoção, com o objetivo de abranger cada vez mais pessoas para viver o “sonho da experiência” que o parque Beto Carrero World proporciona.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing - estratégiaspt_BR
dc.subject.keywordParques de diversõespt_BR
dc.subject.keywordTurismo - marketingpt_BR
dc.titleDa teoria à prática : uma análise sobre as estratégias de marketing utilizadas pelo parque Beto Carrero Worldpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-08-23T12:28:09Z-
dc.date.available2018-08-23T12:28:09Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20573-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This study aims to make an analysis of the marketing strategies that the Beto Carrero World park has been using over the last few years, which led to the receipt of the Top Marketing and Sales award from ADVB/SC (Association of Sales and Marketing Directors of Santa Catarina) in 2017, in addition to being considered the largest theme park in Latin America by Travelers Choice, a major award on the TripAdvisor platform, last year too. To achieve this goal, a qualitative research was carried out in order to contextualize the marketing, the location of the park and its historical survey, thus pointing out the marketing strategies that the park uses and where it operates in order to be able to stand out in this market segment. In this way, it was possible to identify that the park is present in major fairs and events related to tourism, propose innovations relating the travel agents to their strategies, and acting strongly within the media and digital platforms. It is concluded that, at present, the park diversifies its forms of dissemination and promotion, with the aim of reaching more and more people to live the “dream of the experience” that the park Beto Carrero World provides.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20573pt_BR
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