Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2056
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LuzardoAlvesFreitas.pdf1,11 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Valores humanos e a escolha do cliente bancário : um estudo para o segmento varejo
Autor(es): Freires, Luzardo Alves
Orientador(es): Alfinito, Solange
Assunto: Comportamento do consumidor
Clientes - relacionamento
Marketing de relacionamento
Bancos
Data de apresentação: 15-Jul-2011
Data de publicação: 7-Out-2011
Referência: FREIRES, Luzardo Alves. Valores humanos e a escolha do cliente bancário: um estudo para o segmento varejo. 2011. 58 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho configura uma pesquisa aplicada ao segmento varejo em dois bancos privados nacionais. Com objetivo de elucidar melhores práticas de segmentação a partir de variáveis psicodinâmicas foi desenvolvido um instrumento de pesquisa em que foram coletadas informações a respeito das percepções (valores pessoais) e também do julgamento feito por estes usuários a cerca do relacionamento com as instituições bancarias nas quais possuem conta corrente. A coleta dos questionários se deu por meio da internet, de forma auto-aplicável. A pesquisa quantitativa teve uma participação total de 251 respondentes, sendo que para este grupo os valores individuais não apresentaram significância latente em sua escolha por um banco em específico. Logo a variável psicodinâmica – valores motivacionais – não foi recomendada para compor critério de segmentação de mercados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons