Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20445
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AnaBeatrizQueirozPacheco_tcc.pdf887,05 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Como a mídia brasileira vem abordando as reações conservadoras que utilizam a expressão “Ideologia de Gênero”
Autor(es): Pacheco, Ana Beatriz Queiroz
Orientador(es): Tokarski, Flávia Millena Biroli
Assunto: Gênero - relações
Mídia
Opinião pública
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 31-Jul-2018
Referência: PACHECO, Ana Beatriz Queiroz. Como a mídia brasileira vem abordando as reações conservadoras que utilizam a expressão “Ideologia de Gênero”. 2017. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente artigo visa analisar a abordagem da mídia sobre a expressão “ideologia de gênero”. Até que ponto os noticiários são influenciados por grupos conservadores e como são capazes de interferir na formação de opinião do público leitor. Analisaremos também como foi inserida a expressão “ideologia de gênero” na sociedade brasileira e como a polêmica entorno dessa vem causando manifestações na sociedade e na arena política, gerando a reação de grupos progressistas em defesa da identidade de gênero e direitos LGBTs. Dessa forma, o esforço empírico baseou-se na análise da cobertura de dois veículos de comunicação brasileiros, os jornais Folha de São Paulo e O Globo, dois dos mais importantes noticiários do país, desde a primeira publicação em que o termo “ideologia de gênero” apareceu.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2017.
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons