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dc.contributor.advisorTokarski, Flávia Millena Biroli-
dc.contributor.authorPacheco, Ana Beatriz Queiroz-
dc.identifier.citationPACHECO, Ana Beatriz Queiroz. Como a mídia brasileira vem abordando as reações conservadoras que utilizam a expressão “Ideologia de Gênero”. 2017. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo visa analisar a abordagem da mídia sobre a expressão “ideologia de gênero”. Até que ponto os noticiários são influenciados por grupos conservadores e como são capazes de interferir na formação de opinião do público leitor. Analisaremos também como foi inserida a expressão “ideologia de gênero” na sociedade brasileira e como a polêmica entorno dessa vem causando manifestações na sociedade e na arena política, gerando a reação de grupos progressistas em defesa da identidade de gênero e direitos LGBTs. Dessa forma, o esforço empírico baseou-se na análise da cobertura de dois veículos de comunicação brasileiros, os jornais Folha de São Paulo e O Globo, dois dos mais importantes noticiários do país, desde a primeira publicação em que o termo “ideologia de gênero” apareceu.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordGênero - relaçõespt_BR
dc.subject.keywordMídiapt_BR
dc.subject.keywordOpinião públicapt_BR
dc.titleComo a mídia brasileira vem abordando as reações conservadoras que utilizam a expressão “Ideologia de Gênero”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-07-31T11:38:50Z-
dc.date.available2018-07-31T11:38:50Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20445-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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