Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2036
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PedroMonteirodeSouza.pdf683,17 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sites de streaming como alternativa para a indústria fonográfica : uma pesquisa exploratória
Autor(es): Souza, Pedro Monteiro de
Orientador(es): Alfinito, Solange
Assunto: Mercado fonográfico
Comportamento do consumidor
Data de apresentação: 12-Jul-2011
Data de publicação: 4-Out-2011
Referência: SOUZA, Pedro Monteiro de. Sites de streaming como alternativa para a indústria fonográfica: uma pesquisa exploratória. 2011. 51 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada com usuários do serviço de sites que oferecem música no formato streaming e pertencem à geração Y. Com a finalidade de se obter um perfil desses consumidores, foi aplicado um questionário com perguntas socioeconômicas e um questionário validado sobre a escala de valores humanos desenvolvido por Schwartz (2005). O objetivo do estudo sobre o comportamento desses consumidores foi ajudar na elaboração de estratégias de marketing para a indústria fonográfica conhecer melhor seu público e poder adaptar seus planos de negócio à era da internet, além de servir como base para futuros estudos sobre o tema ainda pouco explorado. Ao final da pesquisa foi constatado que o usuário médio do serviço de sites de streaming é aberto a mudanças, valoriza o prazer de viver, a auto-indulgência, a lealdade, a liberdade, a criatividade, a curiosidade e a independência, ou seja, a autodeterminação, a benevolência e o hedonismo. Também rejeita valores conservadores e ligados à tradição.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons