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dc.contributor.advisorSantos, Andréa Cristina dos-
dc.contributor.authorJorge, Jéssica Mendes-
dc.identifier.citationJORGE, Jéssica Mendes. Modelo de referência para o processo de estruturação de indicação geográfica - PEIG. 2017. 111 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um modelo de referência para o processo de estruturação de indicação geográfica (PEIG) pautado na literatura de processo de desenvolvimento de produtos alimentícios (PDPA) e documentos normativos e legais que tratam da estruturação de indicação geográfica (IG) em regiões. O objetivo do modelo proposto é organizar em uma sequência lógica, estruturada em fases, atividades e tarefas, o conhecimento sobre as etapas necessárias para reconhecer formalmente uma região que, por conta de suas características e conhecimentos locais, possui uma notoriedade vinculada a um produto. O público alvo deste trabalho é caracterizado por gestores e consultores de projeto de IG. O modelo foi submetido para à avaliação de gestores de projeto de IG do Sebrae Paraná, que responderam um questionário e apontaram o trabalho como uma interessante proposta para auxiliar na gestão de projetos dessa naturezapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordIndicação geográficapt_BR
dc.subject.keywordGestão de projetospt_BR
dc.subject.keywordProcesso de Desenvolvimento de Produtospt_BR
dc.titleModelo de referência para o processo de estruturação de indicação geográfica - PEIGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-07-04T15:17:44Z-
dc.date.available2018-07-04T15:17:44Z-
dc.date.submitted2017-12-08-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20357-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work presents a reference model for the process of structuring the geographical indication based on the literature on the food product development process and normative and legal documents dealing with the structuring of geographical indication (GI) in regions. The objective of the proposed model is to organize in a logical sequence, structured in phases, activities and tasks, the knowledge about the steps necessary to formally recognize a region that, due to its local characteristics and knowledge, has a notoriety linked to a product. The target audience of this work is characterized by GI project managers and consultants. The model was submitted to the evaluation of GI project managers of Sebrae Paraná, who answered a quiz and pointed the work as an interesting proposal to assist in the management of projects of this nature.pt_BR
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