Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20322
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AlexandrePFAFaria_tcc.pdf1,57 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Efeito da adição de composto orgânico à base de casca de pequi na produção de tomate de mesa do tipo Santa Cruz
Autor(es): Faria, Alexandre Pinto Ferreira de Almeida
Orientador(es): Junqueira, Ana Maria Resende
Assunto: Compostagem
Tomate - cultivo
Matéria orgânica
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 28-Jun-2018
Referência: FARIA, Alexandre Pinto Ferreira de Almeida. Efeito da adição de composto orgânico à base de casca de pequi na produção de tomate de mesa do tipo Santa Cruz. 2017. 36 f., il. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O experimento foi conduzido em estufa, na Fazenda Água Limpa/UnB, na área experimental de cultivo de hortaliças e teve o objetivo de avaliar o uso de diferentes concentrações de composto orgânico feito a partir da casca de pequi e seu efeito sobre a produção de tomate tipo Santa Cruz. O composto foi utilizado como adubação de cobertura em tomates sob manejo orgânico. A casca de pequi foi usada para avaliar alternativa de substituição do esterco animal, em parte ou extingui-lo, da compostagem. Os tratamentos foram: (T1) composto orgânico sem casca de pequi e apenas esterco; (T2) composto orgânico com 25% de casca de pequi substituindo o esterco animal; (T3) composto orgânico com 50% de casca de pequi substituindo o esterco animal; (T4) composto orgânico com 75% de casca de pequi substituindo o esterco animal; (T5) composto orgânico com 100% de casca de pequi substituindo o esterco animal. Segundo a estatística não houve diferença significativa entre os tratamentos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2017.
Aparece na Coleção:Agronomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.