Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/20265
Título: | Uso da vírgula e aprendizagem ativa |
Autor(es): | Santos, Diana Cristina Sobral dos |
Orientador(es): | Pilati, Eloisa Nascimento Silva |
Assunto: | Língua portuguesa - gramática Livros didáticos |
Data de apresentação: | 2017 |
Data de publicação: | 13-Jun-2018 |
Referência: | SANTOS, Diana Cristina Sobral dos. Uso da vírgula e aprendizagem ativa. 2017. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | O objetivo da pesquisa é analisar como as gramáticas tradicionais abordam o uso da vírgula e compreender a razão pelo qual esse modelo não favorece a compreensão nem a aplicação correta desse sinal de pontuação. Ao final, a presente monografia propõe uma aula do uso da vírgula, usando como fundamentos teóricos a proposta de Teixeira (2011) e a metodologia da aprendizagem ativa de Pilati (2017). |
Abstract: | The aim of the research is to analyze how the traditional grammars approach the use of the comma and to understand the reason why this model does not favor the understanding nor the correct application of this punctuation signal. In the end, this monograph proposes a lesson on the use of comma, using as theoretical bases Teixeira's proposal (2011) and Pilati's Active Learning Methodology (2017). |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, Curso de Língua Portuguesa e Respectiva Literatura, 2017. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.20265 |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons